terça-feira, abril 18, 2017

Bullying dos anos 90

                                                  Bullying



Século XXI  está sendo o século do Bullying, notícias em jornais, telejornais, facebook bombardeado nossa time line com notícias de  jovens sofrendo abusos em escolas, e nas ruas por pessoas mais velhas, mais fortes, pessoas que gostam de se sentir superiores a outras pessoas humilhando  o próximo. A profissão de psicólogo nunca foi mais requisitada em momento nenhum da história.


Acho que a falta de se socializar com outras crianças, o jovem de agora esta muito sensivel a tudo( não estou colocando a culpa na vítima, por favor) jovens que não sabem como reagir a uma ofensa, um empurrão, um soco ou simplesmente a um grito, e quando isso acontece, quem ofende, quem bate, quem grita só se fortalece.
Na minha época(é, minha base é a minha época de criança) não ouvíamos muito de crianças sofrendo a ponto de precisar de um psicólogo, claro que tinha agressores, e muitos, mas as crianças eram mais fortes, encarava, não sempre, não se via choro, a criança engolia o choro e voltava no outro dia pra aula. Todo mundo já sofreu Bullying, na minha época era ( implicar com o amiguinho).


Teoria para acabar com o Bullying: ninguém vai parar de  beber coca cola mesmo vendo na TV ou na internet vários post falando que faz mal, ninguém vai parar de correr com o carro pq falam que ele pode sofrer um acidente… ninguém vai parar de fazer Bullying por ver manifestações  na internet ou nas ruas contra o Bullying. “NÃO FAÇA BULLYING”  a tecla a ser batida não é conscientizar quem faz o Bullying e sim quem sofre.“REAJA AO BULLYING”, quem faz sabe que está errado, sabe que o que ele faz machuca as pessoas, e ele gosta… não vai parar por que você está pedindo.
Reaja ao Bullying, tenha coragem, enfrente sem medo de se machucar, bata se for preciso, grite se for preciso, e não tenha vergonha de  apanhar, vergonha é apanhar quieto.

Espero que todos entendam meu ponto de vista, e aos que não entenderam… O culpado é quem faz o Bullying...SEMPRE

0 comentários: